Soul Calibur

Soul Calibur (ソウルキャリバー Sourukyaribā) é um jogo para ser elogiado e por muitos, o maior de todos os tempos. É um dos poucos jogos com um perfeito 10/10 na GameSpot (Dreamcast). Muitas pessoas compraram o Dreamcast apenas para jogar este jogo(como eu,Fox). O game trouxe as coisas boas de Soul Blade e melhorou tudo, e por sua vez, criou toda uma nova experiência.

 

A maior adição de Soul Calibur era a adição de ter 8 tipos de movimentação, usando todos os comandos de movimentação possíveis em controles tradicionais. Outra adição foi poder carregar certos golpes para poder realizá-los em um movimento mais potente. O comando carregado possui uma duração de um período de tempo muito curto e por isso você tem que saber quando usá-lo, uma adição muito estratégica. Outra novidade é o parrying, que lhe permite, com muito bom timing, que você ganhe vantagem ao ser atacado. Enquanto você acerta o parry, seu oponente fica desprotegido por um curto tempo.

 

 

Soul Calibur também possuía muitos personagens jogáveis, dezenove no total, mas nem todos os personagens são totalmente originais, existem alguns “personagens clone”, que são basicamente os mesmos personagens tradicionais,mas com um novo rosto, e uma nova personalidade. O lado bom disso é uma maior variação e a ruim é a quantidade de personagens com golpes iguais.

 

Os gráficos, para sua época, estavam acima da media, você pode se surpreender hoje em dia ao ver o game rodando em um Dreamcast, já que estava muito acima de seus concorrentes no Playstation 2. Este também é o jogo em que a Namco decidiu basear alguns cenários em lugares reais.

 

 

 

Personagens

Novos personagens introduzidos em Soul Calibur

 

Pela ordem

Astaroth – Yoshimitsu

Xiangua – Nightmare

Maxi – Lizardman

Kilik – Ivy

Personagens jogáveis
Astaroth
Hera
Kilik
Maxi
Mitsurugi
Nightmare
Sophitia
Taki
Voldo
Xianghua

Unlockable:
Cervantes
Edge Master
Hwang
Inferno
Lizardman
Rock
Seung Mina
Siegfried
Yoshimitsu


 

Enredo

 

A história começa com o Capitão Cervantes, um dos mais terríveis piratas da época. Cervantes adquiriu a Twin Sword “Soul Edge”. Uma vez, totalmente possuído pelo demônio da espadas, ele matou toda tripulação de seu poderoso navio, o “Adrian” atracado na Espanha.

Durante os próximos vinte anos, os rumores sobre o mal das espadas foram espalhado ao longo de todo o mundo. Alguns, selecionados pelo destino e história, procurou a Soul Edge por motivos pessoais. Grande parte dos guerreiros que chegaram a espada tiveram suas almas destruídas pela própria espada.

No entanto, houve uma que combateu o maldito destino, Sophitia, a sagrada lutadora de Hephaestus, o Deus da Blacksmiths. Durante a batalha com o pirata Cervantes, ela conseguiu destruir uma das espadas gêmeas. Cervantes, que sentiu como se uma parte dele tivesse sido destruído junto com espada, estava prestes a dar um fim com sua própria vida quando Taki, a “Underground Hunter“, o desafiou.

Devido a sua perda de controle a partir da destruição das espadas gêmeas, a intensa batalha entre Taki e Cervantes, terminou com a vitória da ninja. Ela completou a sua missão recolhendo um pedaço da Soul Edge e destruíndo

Siegfried, visitou a cidade portuária procurando a espada Atraído por ela e por Cervantes, Siegfried conseguiu a posse da espada, mas de repente o corpo de Cervantes é dominado por um espírito mal e começa um combate mortal entre Siegfried e esse espírito com o nome de Inferno.

Depois da terrível batalha, Siegfried pega a espada, mas é dominado pelo poder maligno da espada que parece o dominar. Naquela noite, algumas pessoas no litoral espanhol viu um misterioso e belo cenário de uma coluna de luz branca que veio das nuvens. Estaria nascendo ali um poder maligno que iria provocar catástrofes em todo o mundo

Assim começou o próximo capítulo na história.
Esta é uma história a partir do século XVI …

 

Data de Lançamento – E.U.A – 09/08/99

Número de jogadores – 1 ou 2 jogadores
Classificação – Media
Controles – Joystick 8 direções, 4 botões
Sistema – Namco System 12

 

Fonte – http://www.scpt.ptfighters.com/

Advertisements

One Response to “Soul Calibur”

  1. Gabriel Alves Says:

    Pra Mim o melhor jogo da Série Soul Calibur, Além de ter um gráfico do capiroto tem tbm uma ótima jogabilidade… Hoje os jogos do SC tem tem uma ótima qualidade tanto de gráficos, jogabilidades e tall, mas nada se compara a um velho e bom jogo do Dreamcast.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: