SC5 – Anti Ivy video

by

Scbd_pspwp_mitsurugi_ivy

Problemas com a musa?

Vini demonstra diversas maneiras de evitar e punir a personagem Ivy da maneira mais eficaz possível!

Vídeo:

,

Conteúdo:

A personagem Ivy do Soul Calibur 5 possui um frame data bastante peculiar. Seus golpes de Whip (espada estendida) costumam ser bastante unsafes. Os golpes de Sword, por outro lado, são bastante safes. Nesse vídeo eu procuro demonstrar a melhor forma de evitar e punir golpes da Ivy com o máximo de damage possível. Embora eu use meu main character no vídeo (Mitsurugi), acredito que esse vídeo pode ajudar qualquer jogador de Soul Calibur 5.

Como ainda não havia visto um bom vídeo anti Ivy no Youtube, resolvi fazer esse para ajudar o pessoal a melhorar seu gameplay. Não sou um jogador egoísta e, muito embora a Ivy seja um dos personagens que controlo, não ligo dos jogadores melhorarem mesmo que isso seja usado contra mim mesmo no futuro. Espero que isso sirva de inspiração para todos.

,

Explicações quadro por quadro (Movimento do Mitsurugi >>> movimento da Ivy):

– 236[B] >>> WR  A+B.A – o último hit é high, então é possível abaixar e ainda você terá  frames suficientes  para punir com 236[B].

– 66B.B >>> 44[A] – Esse golpe da Ivy deixa -23 se defendido, sendo possível punir com 66B.B

– 236B >>> 3[A] – Esse golpe da Ivy deixa -18 se defendido, send possível punir com 236B (a versão brave edge tb é sempre possível).

– Sidestep para a direita, B+K >>> 22*88[B].B.B.B – Importante dar sidestep para a direita (lado oposto de onde a personagen segura arma) ou do contrário a skill não funciona e você será atingido enquanto se movimenta.

– 66B.B >>> [B] – Esse golpe da Ivy deixa -20 frames se defendido.

– 236[B] >>> 44B.B.B – O último hit não atinge Mitsurugi e Ivy é punida.

– B6 >>> 6K.B.K – O B6 do Mitsu consegue atingir a Ivy em counter no intervalo entre o segundo e o terceiro hit, propiciando combos. Também é possível dar backstep e punir com A+B como alternativa.

– 66B+K,A+B >>> 22*88B (BE) – A Mist stance consegue esquivar o segundo hit que é mid, punindo com MSTA+B + combo.

– 66A+B >>> 6B8*2 – esse golpe da Ivy deixa -19 frames se defendido, sendo possível punir com 66A+B se você tiver range pra isso (na minha visão pessoal, eu acredito que esse golpe da Ivy deixa muito mais frames negativos que -19, pois esse golpe do Mitsurugi não consegue punir outros golpes da ivy que, teoricamente, deixam mais frames negativos que isso – há ai uma incoerência).

– 236B >>> 1K – esse golpe deixa -24 frames, sendo um dos seus golpes mais unsafes. Também é possível punir com 66B.B.

– Just guard, 3B >>> 1B[BE] – esse golpe deixa -21 frames se você dar just guard no segundo hit.

– Just guard, 66B.B >>> 66[A] – esse golpe deixa -29 frames se você dar just guard no segundo hit.

– 4B+K >>> 6A+B – O back step da Mist evita o unblockeable da Ivy, sendo possível punir com MSTA. Também é possivel usar 8A+B para esquivar o golpe (nesse caso, sem punição).

– 6B8 >>> 214B – esse golpe da Ivy deixa -14 de desvantagem (não é muito unsafe), mas por se tratar de um golpe que pode ser bastante abusivo, é bom ter uma punição contra ele (o golpe do Mitsu tem IMP 13, sendo perfeitamente possível a punição).

– 236B >>> A+B.A – é possível dar just guard no segundo hit e punir com 236B. Diferentemente de outras versões, esse golpe da Ivy não tem o terceiro hit, algo que impossibilitava estratégia parecida em versões anteriores.

– 1A.B >>> 214A – O 1A.B do Mitsu evita o unblockeable que é high e consegue punir ao mesmo tempo com alto damage. Cuidado, pois esse unblockeable da Ivy pode ser cancelado durante a animação.

– Sidestep para a direita, 6B+K, A+B >>> 4A+B.B – você consegue esquivar o segundo movimento do golpe da Ivy já durante a animação do primeiro. Nesse caso, dá tempo para entrar na stance e punir com MSTA+B, podendo causar alto dano.

—————————————————————

É isso ai pessoal. Tem problemas contra determinado char? Vive apanhando? Comente. Quem sabe eu não possa fazer um vídeo contra esse personagem.

Abraços!

Vini

SCBR

131023-0101 014

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: