News: Kayane entrevista Tago

by

Olá galera,

o evento Gamescon nos trouxe uma entrevista feita pela adorável jogadora francesa Kayane. A musa do soul entrevista o produtor Tago-San sobre os últimos personagens revelados (Maxi, Tira, Hilde e Voldo). No vídeo também podemos conferir um pouco da jogabilidade dos veteranos do Soul ao fundo.

Abaixo você pode conferir também a tradução de toda a entrevista para o portugês.

O que está esperando? Aperte o play:

Vídeo:

.

Tradução da entrevista:

Kayane: Olá pessoal, aqui é Kayane e estou com o produtor de SCV, Tago-San. Nós vamos conversar sobre o gameplay dos personagens revelados: Tira, Hilde, Maxi e Voldo. Também conversaremos sobre outros assuntos que interessam a vocês.

– A Namco nunca esteve tão perto da comunidade de Soul Calibur como ocorre ultimamente. Vocês continuarão acompanhando os fãs após o lançamento?

Tago: Contato com a comunidade é a chave para um jogo de luta. Nós temos que seguir o modo pelo qual os fãs jogam e os seus comentários para melhorar o jogo adequadamente e mantê-lo claro para a comunidade.

Kayane: – Nós podemos esperar o retorno da franquia Soul Calibur aos arcades para o prazer dos jogadores japoneses?

Tago: Arcades são lugares populares para jogadores se reunirem e jogar. Então, um Soul Calibur Arcade com modo online habilitado faria muito sentido.

Eu acredito que não será possível nós fazermos uma versão arcade, mas eu adoraria que isso se tornasse realidade.

Kayane: – Você faria uma versão arcade se a comunidade de Soul Calibur pedisse por isso?

Tago: Se os fãs estiverem atrás de uma versão arcade para o novo Soul Calibur, com absoluta certeza a faremos.

Kayane: – Em relação ao Net Code (ela comenta que já havia conversado isso com Harada, o pordutor chefe da project Soul). Eu ouvi dizer que GGPO não é a solução correta. Você tem uma solução para o net code de Soul Calibur V?

Tago: A questão mais importante é que haja uma boa resposta (no gameplay), que ela seja rápida, precisa. Nós estamos trabalhando com outros projetos internos para fazer nosso próprio e único netcode e acreditamos que ele funcionará muito bem.

Kayane: – Hilde é muito overpowered em Soul Calibur IV. Ela deve ter sido modificada em Soul Calibur V. Você poderia nos dar mais detalhes a respeito disso?

Tago: Hilde era realmente muito overpowered e nós quisemos consertar isso. Nós percebemos que os “charge attacks” de Hilde possibilitavam combos que, por sua vez, propiciavam ring outs facilmente.

Nós preservamos o gameplay dela com seus “charge attacks”, mas ela não é mais um personagem desbalanceado. Hilde agora é um personagem que maximiza seu alcance e tem um jogo muito forte na longa distância.

Kayane: – Então ela é um personagem de “charge”, mas seu gameplay não é mais focado nisso?

Tago: Sim, seus charge attacks são poderosos, mas você conseguirá usá-la com sucesso sem utilizá-los.

Kayane: Vocês manterão a aleatoriedade de Tira em relação às suas stances (Gloomy e Jolie) ou dará ao jogador mais controle sobre elas?

Tago: Nós levaremos em consideração estes comentários a respeito de Tira e continuaremos a melhorar a personagem. Tira é uma personagem muito interessante e nós queremos que os jogadores sejam capazes de experimentar as duas stances dela.

Kayne: – Tira continuará a perder vida na Gloomy Stance?

Tago: Tenha certeza que iremos implementar as sugestões que estamos recebendo durante a GamesCon. A versão ainda não é a definitiva e Odashima continua a balancear o jogo.

Kayane: Então os jogadores devem continuar a dar sugestões a fim de que o jogo continue a ser recebendo modificações.

– Agora sobre o Maxi. Ivy agora tem menos stances e é menos complicada do que em SCIV. E em relação ao Maxi, uma vez que ele possui várias stances?

Tago: Maxi e Voldo trilharam um longo caminho desde a primeira versão. Durante essa evolução ele recebeu muitos golpes que demostraram ser completamente ruins, que não fariam falta sem não estivessem mais presentes.  Estes golpes serão revisados ou removidos, mas nós manteremos seu estilo onde ele usa suas incríveis stances com seus loucos nunckakus.

Kayane: Os jogadores de Maxi desejam que ele continue tendo suas várias stances, já que os jogadores adoram jogar com ele desse modo.

– Agora sobre o Voldo. O estilo de jogo de Voldo era muito voltado ao Critical Finish em Sou Calibur IV, uma vez que seus movimento quebravam a Soul Gauge do adversário muito rapidamente. Agora que não há mais Critical Finish, de que modo vocês acreditam que ele será jogado?

Tago: Em Soul Calibur V, o componente central do jogo ou novo sistema de “Critical Edge”. Nesse aspecto Voldo não mudará muito. Aqueles que visavam o Critical Finish em SCIV agora podem usar a mesma estratégia para o Critical Edge.

Kayane: Voldo continuará a ter várias stances ou se tornará mais acessível, assim como Ivy?

Tago: O que os jogadores devem entender é que a acessibilidade é o ponto chave dessa vez. Nós queremos que todos os personagens estejam acessíveis, incluindo Voldo.

Kayane: – A Namco realmente deseja uma longa vida ao jogo. Vocês ajudarão a comunidade com eventos ou algo do gênero?

Tago: Nós estamos sempre buscando trabalhar junto com a comunidade, ajudá-los com eventos ou participar de eventos da comunidade. Nós estamos cientes que nós precisamos organizar torneios e devemos estar interessados e participar junto com a comunidade.

Kayane: Seria muito legal encontrá-los em torneios.

Tago: Nós temos muitos jogadores talentosos na nossa equipe como o Sr. Odashima e o Sr. Ozawa (produres da Project Soul). Então eu gostaria muito que eles participassem de campeonatos ou outros eventos.

Kayane: É muito legal ouvir isso, obrigada. Agora minha última pergunta: – Como você enxerga o futuro do Soul Calibur e de sua comunidade?

Tago: Sobre o futuro de Soul Calibur, há uma coisa muito simples a ser dita: Quem controla o futuro são obviamente os jogadores. Nós temos que ver o que os jogadores querem e o que eles esperam de nós e se nós estamos agindo de acordo com isso.  E obviamente, campeonatos contribuem para a existência do jogo. Se isso não ocorrer, o jogo morre.

Kayane: Eu ouvi você dizer que você gostaria de um Soul Calibur 6, 7, 8, 9 e 10…

Tago: “Não não, cem” (risos)

Legenda:  “Tago-San acaba de anunciar um Soul Calibur 100?” =D

Kayane: Eu torço por isso. Obrigada Sr. Tago.

Tago: Obrigado.

___________

Análise do gameplay:

Antes de falar do gameplay, nesse vídeo podemos ver claramente a tela de seleção de personagens, a qual apresenta 30 slots de personagens. Provavelmente esta será a quantidade de personagens em Soul Calibur V.

Na tela de seleção de stages podemos perceber que é possível alterar o tema de música juntamente com o cenário, algo que não era possível até então (apenas em SCIV era possível modificar para músicas de Soul Calibur 1 caso você baixasse o DLC respectivo).

Maxi não apresenta grandes mudanças visualmente, com exeção de alguns mixups.

Quanto à Tira, aparentemente ela realmente não perde mais life na Gloomy stance ao executar ataques (como ocorria em SCIV). Isso melhora e muito o gameplay dela e aumenta as chances do jogador que está com pouco life virar um round em uma luta.

Voldo ainda possui sua “Blind Stance” (ainda pode lutar de costas), como nas versões anteriores. No vídeo não foram mostradas as demais stances dele. Não dá pra opinar a respeito, já que o jogador que o controlava pode simplesmente não ter as utilizado. Voldo ainda apresenta um jogo rápido e imponente. Deve continuar figurando entre os tops como em todas as versões anteriores.

A Hilde é a que demonstra maiores mudanças. Muitos golpes diferentes e novos. Aparentemente deram uma “mexida” geral nela. Como foi falado na entrevista, seu gameplay era muito voltado aos combos de Ring Out, o que a tornava um personagem de uma estratégia só. O jogador ficava em todo momento segurando “A” ou “B” esperando uma brecha do adversário para acertar um launcher e jogá-lo para fora da arena ou aplicar o máximo de damage com seus air combos (todos 100% garantidos, por sinal).

Bom, essas foram as mudanças que pude perceber nos chars. Como na entrevista foi falado que essa não é a versão final deles, é possivel que ainda se mude muita coisa.

O jogo apresenta uma mobilidade incrível, bem solta mesmo. Como falei em outras oportunidades, eles estão investindo pesado na maior característica da franquia, que é a movimentação. Tem tudo pra ser um jogo maravilhoso e extremamente divertido..

———————————————-

Abraços e até a próxima!

Vini

Soul Calibur Brasil

Advertisements

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: