Parabéns Yun-Seong

by

Dia 16 Abril é aniversário do Yun-Seong pessoal! Vamos cantar um parabéns pra você em Coreano pra eleee!!

Sen il chu ha ham ni ta
Sen il chu ha ham ni ta,
Saram ha nin Yun-Seong,
Sen il chu ha ham ni ta

Aeeeee \o/

Pois é galera, os anos passam, a gente joga… passam mais… a gente continua jogando… e quando a gente finalmente se dá conta do quanto jogou na vida….. joga mais um pouco!! \o/

E já que naquela época não havia como se fazer retrospectiva com fotos e músicas fofinhas, vamos passar aqui a ficha do rapaz a limpo, pra quem não conhece bem esse personagem, conhecer um pouco mais!

Nome Completo: Hong Yun-seong (Hanja(chinês): 洪潤星 Hangul(coreano): 홍윤성 Nihongo(japonês): ホン・ユンスン, Hong Yun-seong)

Data de nascimento: 16 de Abril de 1573

Idade: 18 (na franquia) – 438 (hoje, em 2011)

Altura: 1,76

Peso: 72 kg

Terra natal: Coreia (nessa época ainda não era separado)

Arma: Facão Chinês (ou Cimitarra)

Estilo de luta: Estilo Seong de espada longa mesclado com estilo próprio

Nome da arma principal: White Storm (Tempestade Branca)

O que vai em sua alma: Pride (Orgulho)

Estreiou em: Soul Calibur II

Breve introdução ao personagem:

Impulsivo e prepotente, Yun-Seong foi criado e treinado no mesmo dojô de Hwang e Seong Mina, onde Seong Han-myeong é o grande mestre. Ele acreditou por muito tempo (ou ainda acredita) que a Soul Edge é na verdade uma espada da salvação e não uma espada má, isso graças a boatos equivocados que rondam o mundo. Ele também considera Mitsurugi um inimigo já que o mesmo é um samurai e parte do jogo se passa durante uma guerra entre Coreia e Japão.

Breve análise psicológica do personagem:

Yun-Seong representa a juventude, a impulsão, a teimosia, o segmento cego de um ideal, sendo ele bom ou não. E para nós sempre parece bom quando somos jovens.
Ele representa a fé em si mesmo que temos quando normalmente somos mais jovens, num período em que costumamos ser muito egocentricos e nos achamos invencíveis. Isso é mostrado pelo fato de querer se provar melhor do que aquele que ele tanto admira( Hwang), ou seja, se provar melhor que o melhor.
Até mesmo no que diz respeito aos seus objetivos principais notamos a todo momento o questionamento:”Está fazendo isso por ego ou por justiça?”. É um personagem em período claro de amadurecimento e amplitude de conhecimento.
Outro personagem similar? Cassandra.

Resumo da história

— Soul Calibur II —

Enquanto Hwang estava fora procurando pelo que eles achavam ser a espada da salvação (Soul Edge), que faria com que a Coreia vencesse a guerra contra o Japão de uma vez por todas, Yun Seong treinava e se aprimorava. Um dia Hwang voltou, sem sucesso, para o dojô e Yun-Seong, cego pelo desejo de mostrar sua atual força e que poderia ser até mesmo mais forte que seu maior ídolo (Hwang) o desafiou. Hwang nega o desafio dando prioridade à condição que o país se encontra e ao seu dever de reunir tropas e lutar por ele.
Seong-Mina então dá a Yun-Seong uma espada(White Storm), que é uma relíquia da família Seong. Espada essa que permite que o seu possuidor possa enxergar seu coração, seus pensamentos mais profundos, suas intenções (Por isso no final de SCIII ele se enxerga rapidamente como um demônio na espada). Yun-Seong então a empunha e medita sobre suas atitudes, tendo percebido que foi um erro desafiar Hwang por motivos pessoais, tendo em vista a situação do país, ele parte escondido numa jornada indepentende em busca da “Espada da Salvação”. Pois assim, Hwang seria obrigado a reconhecer sua força e ele ainda estaria ajudando sua pátria.

— Soul Calibur III —

Yun-Seong houve rumores sobre uma espada maligna, mas ainda não associa com a sua procurada “Espada da Salvação”. Ele chega em um local destruído por um conflito causado por um fragmento da Soul Edge, crianças o levam para fora da cidade onde elas estariam se abrigando. Lá ele encontra Talim e um garoto muito doente, ambos parecem ter informação sobre a Soul Edge.
O garoto conta sua história, onde seu pai era um lorde que consegue um fragmento da Soul Edge e além de deixar o filho cheio de energia maliga fica louco e estoura uma guerra, seu filho pega as outras crianças e foge.
Talim está tratando o garoto e diz que precisa fazer um tratamento mais drástico, o garoto se recusa, Yun-Seong o convence, fazendo-o segurar sua espada (White Storm) e mostra ao garoto que ele não é um demônio, mas precisa ser tratado, o garoto então concorda e assim que Talim o cura, ambos saem numa jornada atrás de Nightmare e a Soul Edge.

— Soul Calibur IV —

Yun-Seong continua viajando com Talim. Eles encontram Seong-Mina que diz que a Soul Edge é uma espada maléfica que só traz destruição e não há possibilidade dela salvar o país. Yun-Seong prevendo que Seong-Mina o levaria de volta pra casa foge numa jornada solitária enquanto às duas dormiam. Ele segue para Osthreinsburg, a fortaleza do Caveleiro Azul (Azure Knight), porém lá ele se depara com Hwang que diz ter sido atarefado de encontrar Soul Edge 3 vezes e tentar destruí-la.
Agora até mesmo Hwang, a quem Yun-Seong tanto admirou enquanto crescia, também o alertava de que a espada era ruim. Mas ele não quis saber, então Hwang disse – “Vá, e encontre sua própria resposta” – e Yun-Seong seguiu, determinado como nunca a saber a verdade e encarar seu destino.

Finais traduzidos:

Serão colocados aqui em breve!

Curiosidades:

– O nome de Yun-Seong  em Soul Calibur II era escrito “Yunsung”, isso porque essa era a pronúncia japonesa do nome, porém tomando consciência que o nome é coreano a Namco botou a versão “original” do nome. (Pelo menos foi isso que eu acho que aconteceu. Ou seria o mesmo que o jogo vir pro Brasil e o nome do “Siegfried” virar “Siguifrid”).

– Yun-Seong é o homem mais jovem do jogo, com 18 anos.

– Existe uma intriga entre muitos jogadores, que não entendem se no começo de seu Critial Finish ele exclama “Hong Style…” ou “Hwang style…”. Sendo que as duas opção são plausíveis, já que Hong é seu sobrenome e Hwang é o nome de seu ídolo.

– Mitsurugi é apresentado algumas vezes como Destined Battle pois ele é japonês e no momento que o jogo ocorre há uma guerra entre Coreia e Japão;

– Yun-Seong tem o apelido de “O patriota da perna veloz” (“The patriot of the flashing leg” – não encontrei tradução melhor para “flashing”)

– Ele é o único personagem atingido pelo próprio Critical Finish, dando um tom humorístico ao golpe

– Se considerarmos o sistema de horóscopo ocidental ele provavelmente seria ariano (digo provavelmente porque não sabemos o alinhamento das estrelas daquela época e é nisso que se baseiam os signos referentes as datas)

Imagens:

Fontes:

Minha cabeça

http://soulcalibur.wikia.com/wiki/Yun-seong

www.8wayrun.com/wiki/yun-seong

—–

Esqueci de algo? Errei no português? Querem saber algo que não está aí?

Comentem aí galeraaa!

Abraços!

Thiago Toshiaki

Advertisements

3 Responses to “Parabéns Yun-Seong”

  1. Marcello F Says:

    post bem interessante! acho legal conhecer pelo menos um pouco da historia de cada personagem e do jogo, talvez no futuro voces pudessem fazer isso!

  2. vitinho Says:

    hwoarang

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: