Zasalamel Skill Project 2.0

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Fala galera!

Mais um novo vídeo do homem da foice!

Um ano se passou desde a publicação do meu skill project do Zasalamel e nesse tempo tive a oportunidade de evoluir bastante e aprender muitas coisas novas. Então decidi refazer o meu vídeo com skill mais efetivas e compartilhar o que eu sei sobre o personagem com os demais jogadores.

Na época também recebi algumas críticas de alguns jogadores do 8Wayrun, incluindo o Belial da Rússia. Mas, no final das contas, acho que que o vídeo foi satisfatório, até pelo overall rating de votos que ele possuia no Youtube (38 positivos e apenas 2 negativos, sendo um deles do jogador russo).

Contudo, uma coisa que sempre procurei foi ouvir os outros e aprender com os erros para melhorar no futuro. Acho que esse vídeo ficou bem melhor que o outro. Consegui acrescentar agumas coisas bem diferentes, úteis e bem interessantes.

O vídeo é dividido em duas partes: Combos/tech traps e skills. Na parte das skills, a maior parte delas foram gravadas em lutas reais contra o Edgemaster (CPU) e jogadores. Quem me conhece sabe que procuro fazer isso quando se trata de skill project, pois acredito que mostra mais credibilidade às skills. Dá mais trabalho, mas o resultado fica mais sólido.

A parte de estratégia de ring out inserida no vídeo anterior está presente no decorrer do vídeo,  na partes dos combos ou das skills.

No vídeo eu procurei utilizar as ferramentas que o personagem possui, que são, basicamente, o bom sidestep e os draws. Utilizei também o golpe “Wraith of Tiamat” com draw (66A+B4).

Enfim, espero que curtam essa versão (lista de golpes e detalhes você confere abaixo):

 

Combo e tech traps video (0: 08 a 1:50):

Confira em quais tipos de ukemis funcionará no adversário nos parênteses. Quando não houver tech trap, não haverá parênteses.

O símbolo “~” indica que você deve esperar um pouco para executar o comando.

– 3B4, 3A.B (combo sugerido contra oponentes com hit box pequeno);

– 33*99B4, 66B+K, 4A+B (normal, foward, left)

– 44K, 1A.B (normal, foward, backward, right)

– 2(B+K), 66B+K, 4A+B (normal, foward, backward, left)

– 2(B+K), ~ 44B (normal, foward, left)

– 44K, ~ FC 3B, 4A+B (normal, foward, backward, left)

– CH 3A, B.B4 (normal, foward, backward)

* O B.B pode ser substituído por 2B (mesmos ukemis) ou por 3A.B (atinge somente left).

– 9K, B.B4 (normal, foward, backward)

* O B.B pode ser substituído por 2B (mesmos ukemis).

– 88K.K, ~ FC 3B, 66A+B (normal, foward, backward, left)

– 9K[W!], 3B[W!], b:K, 4B:B, BT (B+K)

– 88K.K, ~ 33B4, 66B+K (normal, foward, backward)

– 66K, 3B4, 4A+B (normal, foward, backward)

– A+K, 6B+K:B.B [W!], b:K, 4B:B, BT (B+K)

– 44B+K, 44B[W!], 66A+B (normal, foward, backward, left)

– 3B [W!], 1A.B, 66A+B4, BT (B+K)

 

Skills (2:00 a 5:00)

Aqui eu indicarei primeiro o golpe do Zasalamel e em seguida o move do adversário que é anulado.

– 66B+K, 4A+B >>> 33B GS (Nightmare)

* O 66B+K anula alguns golpes high do jogo. Aqui anula todas as variações do GS, incluindo A (mãozinha maldita).

– 8(jump), 4B:B >>> 3A.B (Nightmare)

* Ring out strategy.

– WR K >>> 1A GS (Nightmare)

* WR K pune Nightmare em todas as variações do GS, incluindo A. Throws após WR K é um excelente mixup.

– WR B6 (Nightmare)

* Estratégia de Ring Out.

– 9 (jump), 3B4, 66A+B4, BT (B+K) >>> 1(A) e variações (Astaroth)

* Aparentemente essa variação de combo só funciona contra o Astaroth.

– 9 (jump), BT B+K >>> 4B+K (Astaroth)

* BT 2K, 66A+B também pode ser usado.

– 4A:B >>> 66 A+B.A (Astaroth)

* 4B:B, BT B+K também pode ser usado no short range.

– 66A+B >>> A+B.B (Siegfried)

* O 66 A+B anula alguns golpes lows.

– 2 (sidestep pra direita), ~ 66B+K, 4A+B >>> WR (B), K.K (Siegfried)

* Anula essa frame trap e stance do Siegfried.

– 6A.B, BT K (Siegfried)

* Estratégia de Ring Out.

– 2(sidestep), 66A+B4, BT (B+K) >>> 214:B28B (Cervantes)

* O 66A+B4 pode ser utilizado como estratégia contra oponente no ar. Se você atingir o 66A+B4 em um oponente que estiver no ar, ele vai dar bound (quicar), pouco importando como ele chegou a essa situação (mesmo pulando o efeito draw de fazer o oponente dar o bound funciona).

– 4A+B >>> 4B+K (Cervantes)

* Estratégia contra oponente no ar.

– 8 (sidestep para esquerda), 33B4, 66B+K, 4A+B >>> 4B+K.B (Amy)

– 4A+B >>> 66:B.A+B

– 9 (jump), BT 2K, 66A+B >>> A+B, K (Amy)

* Não funciona contra a variação de B da Amy.

– 2 (sidestep para direita), B+G*A+G >>> 66B+K.A.B (Lizardman)

* Back throw garantido.

– 2 (sidestep), 44K, ~ FC 3B, 4A+B >>> B+K. B:B (Raphael)

– Parry [W!], 4B+K, BT (B+K)

* Também é possível fazer  o combo b:k, 4B:B, BT (B+K). Contudo, prefiro a variação do vídeo por ser mais fácil e tirar a mesma quantidade de dano.

– 4A+B >>> 11B.B.B.K (Voldo)

– 66B+K, 4A+B >>> 66A+B.K (Voldo)

– Guard Impact, 66A+B4, 4A+B >>> 8A+K.B.B.B (Algol)

* O 4A+B só atinge Algol no short range. No long range usar BT B+K.

– FC 3B, 66A+B4, BT (B+K) >>> CS 214(B) (Ivy)

* Melhor punição contra o Venom Lash da Ivy.

– 9 K, B.B4 >>> 66A.A (kilik)

* 66A+B também pode ser utilizado, embora seja bem mais difícil.

– 2 (sidestep para esquerda), 22 K.K, 4B:B, BT (B+K) >>> 4A+B.B.B (Kilik)

– Just Impact, 6B+K:B, 2*8A [W!], 3B[W!], b:K, 4B:B, BT (B+K) >>> A+B (Xianghua)

* Aparentemente, só é possível acertar JI nesse golpe da Xianghua.

– 66A+B4, BT (B+K) >>> 8B+K (Yoshimitsu)

– 8 (sidestep para esquerda), 3B[W!], 6B.A, B+K[W!], b:K, 4B:B, BT (B+K) >>> 66B+K.A.B

*Ao contrário do Lizardman, o sidestep que anula esse golpe é o esquerdo (8).

– 66A+B >>> 4A+B.B (Taki)

– 6(step), BT B+K >>> 6B+K.B (Taki)

* O maior ring out de um movimento só que eu já vi no jogo. Deve ser alguma falha de hit box.

 

Créditos:

– Antune (http://www.youtube.com/user/ANtune495)

– Mammothman (http://www.8wayrun.com/members/mammothman.5337/)

– Soul Calibur Brasil

– 8Wayrun.com

 

————————————————————————————–

Abraços e até a próxima!

Vini

Soul Calibur Brasil

 

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One Response to “Zasalamel Skill Project 2.0”

  1. Algol Skill Project by Vini « Soul Calibur Brasil Says:

    […] ou mais abusivas dos outros personagens. Pra quem já viu meus vídeos anteriores, em especial meu Skill Project do Zasalamel de SC4, vai perceber que nesse tipo de trabalho eu procuro usar as skills em partidas reais para mostrar […]

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