Just Man: Kilik (Asura Dance)

by

Mais um vídeo com um dos melhores moves do Soul Calibur IV.

Nesse Just Man eu vou ensinar o único just frame do personagem Kilik, que é o Asura Dance Just.

Just Asura Dance

Existe uma variação de costas que se chama Asura Clairvoyance, que também tem just, mas não tem AGI. A rigor, seriam dois justs, mas com o mesmo comando (input igual, tanto com just como sem), um de frente (com AGI) e outro de costas (sem AGI).

Aqui vou da mais foco ao comando de frente.

Efeitos

– Aumento do dano (80gmd)

– Propriedade de Guard Break no último hit

Como fazer: O segredo desse just está no último comando do move. Você tem que fazer “41236” bem rápido e apertar “B” logo em seguida, junto com o “6”.

Dificuldade: Difícil.

Pois é, quem leu meu último  primeiro post do Cervantes, com 10 justs e agora se depara com apenas um, pode achar uma tarefa fácil. Se engana quem pensar assim. Mesmo os players avançados de Kilik têm dificuldade com esse move.

Mas o importante mesmo para o jogador de Kilik é conhecer o Asura Dance, mesmo sem a versão just. Não é um just essencial para o personagem. Apenas é algo que vai somar seu gameplay (e torná-lo mais bonito também).

De um modo geral, o Asura Dance tem um dos melhores AGIs do jogo. Primeiro porque ele pega quase qualquer golpe (todos os mids, verticais ou horizontais, menos golpes de corpo) e tem um tempo de janela de impacto razoável (pega do frame 9 ao 20, sendo que esse golpe é i26). Também ele pode compesar bastante. É o melhor AGI do jogo quanto ao dano (na versão just tira 80 dmg), e pode causar Ring Out e Wall Hit (podendo propiciar combos).

O Asura Dance também te torna vunerável contra qualquer low do jogo.

Quanto a versão just, além das propriedades anteriores, há o guard break no último hit, o que lhe dará vantagem de frames comum a qualquer Guard Break e também causará mais dano na Soul Gauge do adversário, se defendido.

No vídeo eu dou algumas combinações com o Just Asura Dance. Se usado com o Festival of Dammed (236A+G, 26A, 41236B), você poderá aplicar um Ring Out quase que do centro de qualquer cenário. Ótima opção, principalmente quando vc estiver perdendo o round.

Quanto a versão Back Turned (de costas), não há muito que se falar. Aplica-se tudo que eu disse antes, menos no que tange ao AGI, já que essa versão não possui.

De resto, é só treinar o comando. Como eu disse antes, não é um golpe muito fácil de dominar. Mas com treinamento e com a dicas que eu dei aqui, qualquer um consegue. Como eu sempre digo, se eu consigo, você também consegue.

Abraços e até a próxima!

Vini

Soul Calibur BR

Tags:

6 Responses to “Just Man: Kilik (Asura Dance)”

  1. Camus Says:

    Parabens Vini,muito bom seu trabalho
    eu estou com difuculdade em acertar o Festival of Dammed tem alguma dica que vc posa me dar?

    • vinimf Says:

      Opa mano Camus,
      estranhamente não recebi aviso no meu e-mail sobre sua pergunta (ou talvez eu não tenha visto).
      Bom, sábado já pude ver que vc já nãotem nenhum problema com esse golpe. Aliás, vc está acertando mais que eu =)
      Abraços!

  2. Gustavo Says:

    Wow, muito bom! O Kilik é o meu maior problema no Soul Calibur, esse golpe é devastador.

  3. Bruno Lopes Says:

    Muito bom mesmo! É um just é rápido, dá um bom dano e ainda dá frames de vantagem para encaixar outros golpes..
    Gostaria que os próximos posts fossem da Taki ou Mitsurugi.. (sabe como é.. são os personagens que mais sei jogar.. e gostaria de aperfeiçoar ainda mais minha técnica.. heheh), ou então dos nossos queridos guerreiros de lightsaber..
    Não estou querendo interferir nos seus posts, porém esse é só um pedido de um apaixonado por Soulcalibur.. lol
    Valeu!

    • vinimf Says:

      Ok, sem problema. Eu até gosto (e peço) sugestões.. Se ninguém fala nada, eu até fico sem idéia.
      Vou preparar um do Mitsu ou da Taki pro próximo então =)
      Abraços!

Leave a Reply

