Casual Friday: Game Openings

by

Antes de falar eu tenho que ser sincero… acabei esquecendo que hoje era sexta-feira T.T … mas antes tarde do que nunca =-PPP

Se você gosta de Soul Calibur é bem provável que um dos fatores que mais lhe agrada são os filmes de abertura… sempre aumentando o carisma de cada personagem (que é outro ponto forte da franquia).

Então sem mais delongas vamos ver todos as aberturas da série.

Soul Edge

Não é coisa de Fanboy (talvez só um pouquinho ^^), mas toda e qualquer lista das melhores aberturas de video games tem que ter essa… a música é animal, as animações de CG são melhores ainda (compare com títulos da época, como Final Fantasy 7).

Vale lembrar que essa é a versão japonesa, nos EUA e Europa a abertura passou por pequenas alterações (como a arma do Li Long e o vestido da Sophitia). Caso lhe interesse existe um ótimo vídeo mostrando as diferenças das duas versões e as razões das alterações.

Soul Calibur 1

No Soul Calibur 1 a abertura passou de um vídeo pré-renderizado para o úso da própria engine do jogo… mas mesmo assim é um ótima abertura (provavelmente para demonstrar que a versão do Dreamcast é superior a dos arcades)

Soul Calibur 2

Pessoalmente esta é a abertura que eu mais gosto (provavelmente pelo fato de ser o meu jogo favorito da série)… tem muita coisa insana… como a luta entre Taki e Ivy e a cena do Mitsurugui indo pra cima dos soldados (e dando um just impact na bala O.o)… sem falar que essa é uma prévia do SC4… onde a Amy protege o low tier do Raphael
Essa abertura é a versão do Xbox. Mas caso queira ver aí vai o link para a versão do PS2 e do Game Cube.

Soul Calibur 3

O favorito de muitos, a abertura do SC3 também é com CGs, explica muito bem o cenário do jogo (Com direito a Siegfried no papel de Arthas)

Eu só tenho uma reclamação… apesar da CG ser linda… as lutas parecem mais lentas que os jogos anteriores… talvez por um efeito dramático… mas é só o começo do que foi a abertura do…

Soul Calibur 4

Pra mim essa é a abertura mais sem sal da franquia… eles voltaram para o uso da própria engine do jogo (para mostrar o poder da geração), mas o tiro saiu pela culatra pois as batalhas são tristes… medíocres… mas nem perto do que a série mereçe…

Novamente, essa foi a versão do PS3, a abertura do Xbox360 tem o Yoda na abertura.

lol… acabei esquecendo do spinoff que foi o Soul Calibur Legends... o link tá aí num quero falar mais sobre isso =-P.

E por fim temos o Broken Destiny, uma versão para o PSP…

Aqui pelo menos as cenas de combate estão melhores que as do SC4… Se tem alguém da Namco lendo isso… PELO AMOR DE DEUS NÃO TENHAM MEDO DE FAZER UMA ABERTURA PRÉ RENDERIZADA… as melhores foram desse jeito e eu acredito que falo em nome de todos os fãs…

E por essa semana é só… aguardem que em breve iniciaremos a nossa série de artigos para jogadores avançados ^^.

só mais um recado… caso queiram que tratemos de algo pode deixar um comentário ou até mesmo postar na comunidade do Soul Calibur BR.

Yamaki

Soul Calibur BR

Tags: ,

4 Responses to “Casual Friday: Game Openings”

  1. Leandro Says:

    também sou a favor de aberturas em CG, os finais eu até aguento se for em tempo real…. porque dai rola de ver meu personagem customizado em cena. 😉

  2. Vini Says:

    A do Souledge sempre foi a minha abertura favorita dos fighting games, mesmo qando não jogava tanto a serie.

  3. HiroO Says:

    haha abertura do Soul Edge eh imbativel *-* hehehe dps dela…eu ateq gosto d tds… soh n curti mt o do SC1 e do BD…
    a do SC1 pq começa meia hra andando no nada…d vez enqnd cai umas armas random…x_X e pq no video tdo n aparecem o rock, asta e voldo? soh aparece img no final?? enfim…mas a sincronia do video com a musica ficou mt boa…^^
    e do BD sei la o pq…mas tp eu olhei…chegou no final…e eu fiquei “eh soh isso?”…sei la… em deixou a desejar…xD~~

  4. Rangel Says:

    que o melhor jogo é soul calibur 4, isso é, mais ele acabou dexando a historia meio de tras e a sua abertura ficou chata…. gosto da abertura do dois e do 3

Leave a Reply

