Casual Friday: SC4 Endings

by

Basicamente esse é um repost do meu artigo no yamakiblog, estou melhorando um pouco a tradução e dando novas considerações sobre o tema. Se você já leu isso no outro blog, “Vale a pena ver de novo” =-P (mas sério, semana que vem tem coisa melhor)

Como todo o jogo de luta, cada personagem tem o seu final especial quando se termina o story mode com ele… Ocorre que isso quase sempre leva a uma grande confusão sobre qual é o final “de verdade”, quem realmente destruiu a Soul Edge… ou até mesmo se ela foi de fato destruída.

Eu não pretendo demonstrar qual o final que vai ser usado em um “SC5″… mas sim, detalhar e deixar que cada um verifique e tire suas próprias conclusões.

Para facilitar isso, irei distribuir os finais em 3 grupos: Finais sem qualquer sentido, Finais menores e Finais principais.

Finais sem Sentido.

Dificilmente esses finais serão usados, pois eles:

1- acabam completamente com o roteiro ,

2- simplesmente são fazem o menor sentido…

– Vader, Yoda e Apprentice: como guest characters é muito difícil que eles tenham um impacto… não vale a pena nem caçar vídeos deles.

– Bonus characters: Elas também não tem quase nenhuma relação com o plot (só a ashlotte que tinha a missão de matar o Astaroth… ela consegue e depois é desativada…)

– Lizardman: Ele e seus amigos conquistam a Soul Edge e comemoram… o poder dela é transferida para o Lizardman que começa a perseguir os outros lagartos…

Comentário:… Idiota demais

– Raphael/Amy: no começo os dois finais são iguais: raphael consegue a Soul Calibur e ordena a criação de um novo mundo… Vendo que nada aconteceu ele percebe um detalhe e mata os seus dois assistentes, seguido por sua gargalhada insana.

no final da Amy, ela empurra o raphael no abismo do castelo… com direito a um “Ring Out” no fundo

Comentário: …

– Cervantes: Ele derrota o Algol e informa que o novo despertar da espada é a única coisa que importa, que ele (Algol) não tem um propósito ali.
depois disso ele mata o chefão e desafia os deuses, com uma nova era de mitologia negra.

Comentário: final bem malvado e tal… mas não acho que deve ser considerado… cervantes já foi chefe e tal, mas desperdiçou a chance… honestamente ele está ali pelo gameplay e vontade dos fãs… Coitado do Hwang e Li Long.

– Astaroth: Ele derrota o Algol e absorve o seu poder, mas isso ainda não é suficiente para ele.
uma outra tomada mostra ele GIGANTE e sedento por mais poder, até que seu corpo demonstra sinais de não aguentar.

Comentário: difícil desse final ser usado… só se ele for o chefão do próximo jogo (ou o novo colossus… e isso seria muito engraçado)

– Rock: Ele derrota o Algol e volta para as badlands (ou coisa parecida).

Comentário:… simples demais… seria mais legal se ele encontrasse o Bangoo T.T

– Mitsurugui: Ele consegue derrotar o Algol que impressionado, oferece seus poderes.
Mitsu apenas dá as costas e diz que não precisa desse poder…

Comentário: bem típico do Ronin, mas é difícil acreditar que esse seria o final “oficial” do jogo.

– Zasalamel: Ele derrota o Algol e absove o poder da Soul Calibur e Edge.
em uma outra cena ele observa que a única certeza é o fluxo do tempo, mesmo 400 anos depois ele continua observando.

Comentário: seria até um final interessante para terminar a franquia… mas não é isso que nós queremos. Além de tudo, ele já é imortal… então não precisaria da Soul Calibur/Edge para isso.

– Kilik: Ele derrota o Algol e absorve o seu poder… jurando fazer de tudo para controlar tamanha força.

Comentário: Simples demais… NUNCA que isso vai dar certo (e ele não tem cara de chefão)

– Voldo: Voldo consegue a Soul Edge e é tentado por ela. mas é alertado pela visão de seu antigo mestre.
Em outra cena, ele protege a espada maligna de saqueadores e ladrões, prestando uma reverência a ela no final.

Comentário: Tem duas interpretações para esse final… ou ele foi corrompido pela soul edge e se tornou seu novo mestre OU ele resistiu e a Edge é a mais nova aquisição do tesouro de Vercci (eu acredito mais para a primeira, pela reverência no final…). E, como seria o próximo jogo??? um “Uncharted Calibur” onde os caras tem que invadir a residência do Vercci???


Finais Menores.

Esses finais não causam um impacto direto com o roteiro, mas não são impossíveis de serem aproveitados nos próximos jogos.

– Setsuka: Ela derrota o Algol, mas se recusa a matar ele.
ela lutou contra o que ele se tornou, e cabe a ele decidir o que fazer agora.

Comentário: Será que o Algol estará no SC5?

– Algol: Ele derrota o Siegfried e consegue recuperar seu corpo com o poder da Soul Calibur. Apesar de ressentir a perda de seu filho, ele decide não olhar para trás, como o novo ser supremo do mundo, por não ter direito a tal luxo.

Comentário: até que é cabível (ele como próximo chefe e sem o sieg)… mas acho que outros finais são melhores.

– Ivy: Ela derrota o Nightmare e destrói a Soul Edge. Com isso, a Calibur assume o controle e começa a “congelar” a Ivy, que apenas ri por perceber que mesmo tentando agir pelo bem, sua marca com a espada maligna não pode ser apagada. Sua espada a protege e é destruída, e ao ver isso, ela percebe que ainda tem algo que pode fazer.

Comentário: Acho que é uma possibilidade, principalmente por ter um ar de mistério no final, de que esse seja o final usado (ou pelo menos aproveitado em um próximo jogo). Além disso, esse final é bem legal pois mostra um lado mais humano da personagem… a busca da redenção e como ela é uma pessoa boa apesar de seus atos passados (sim, por tras daqueles p**** gigantes existe um bom coração.)

– Talim: Após derrotar Algol, ela diz que não o culpa, nem mesmo questiona a origens das duas espadas. Mas informa que as duas espadas e ele ameaçam o próprio tecido da natureza e ela agora irá restaurá-los.
O surpreso Algol então vê o seu filho (Arcturus).

Comentário: Esse é o final “bonzinho” do Algol, pode ser usado caso ele não apareça mais na franquia.

– Yun Seong/Seong Mina: Os dois são muito parecidos: em ambos o Yun é tentado pela Soul Edge e chega a ser possuído. Mas no final do Yun ele resiste um pouco antes de matar a Mina; e no final dela eles são obrigados a lutar


Comentário: Esse final pode ser considerado caso o Yun seja eleito o novo hospedeiro da Soul Edge. Ademais é apenas mais um dos plots menores do SC (pode ser que um dos dois não apareça no próximo jogo).

– Maxi: Ao conseguir a Soul Edge, Maxi é surpreendido com um kilik rolando (!) e ferido. Ao olhar para trás ele vê Astaroth carregando a Xianghua e reinvidcando a espada maligna; ele reclama que os dois sempre precisam da ajuda dele… e imagina quem irá dete-lo quando ele usar a espada para derrotar o monstro… e com isso ele avança contra o pequenino.

Comentário: Pode ser apenas um plot pequeno, mas tem potêncial para ser o enredo de um possível SC5 (Imagina, kilik e Xianghua lutando para impedir o Maxi corrompido… e sem o Astaroth)

– Sophitia: Ela se prepara para destruir a Soul Calibur com a Edge, clamando que com isso nada mais irá ameaçar suas filha. Ela hesita e a espada investe contra ela, mas é impedido pelo próprio Algol.

Algol: Em todas as eras, o amor de um pai sobrepõe o de qualquer arma. Mas lembre, se você se desviar de suas convicções, irá apenas machucar aqueles que gostaria de proteger.
Sophitia: Você também tem um filho?
Algol: O tempo é cruel… mesmo com todo esse poder eu não posso desfazer o passado. <nesse momento ele desaparece> Agora, mãe corajosa, volte para sua criança.


Comentário: É um final muito bonito, mas tem pouca (ou quase nenhuma) relação com o plot principal… pode até ser usado caso ela mantenha os mesmo objetivos no próximo jogo.

– Xianghua: Nossa Lady X encontra-se diante das duas espadas, e no momento seguinte kilik entra no recinto e manda ela sair… segue uma conversa emocional (do tipo “eu quero você ao meu lado, mas essa é a minha responsabilidade… eu quero que você tenha uma vida normal…”) e logo depois ele agarra a Edge… mas não consegue aguentar ao poder. A Xianghua o abraça mesmo sob os protestos dele, e ele agradece a ela no final.

Comentário: Final interessante como um subplot… mas não acho que seria utilizado como base no futuro.

Finais Principais

Esses são os finais com mais “cara” de serem usados em um futuro jogo.

– Tira: ela se encontra diante do nightmare, mas seu corpo não pode mais aguentar o poder da Soul Edge.
Ela se desespera com a perda de seu grande aliado, mas sente que a presença da Edge ainda existe.

Comentário: GRANDES chances desse final ser usado, tornando a Tira a nova portadora da Soul Edge… isso seria ANIMAL!!!

– Taki: Ela derrota o Siegfried

Sieg: Porque você está em meu caminho? Quer dizer que o meu caminho é errado? Que eu falhei?
Taki: Infelizmente sim. Confiar em tal poder apenas trará um novo mal. No fim, todos devemos enfrentar nossos inimigos sozinhos.

nesse momento ele é cristalizado pela Soul Calibur.

Comentário: Eu acho um dos finais mais interessantes do jogo, pois ela mostra um lado obscuro da Calibur (o outro é o final da Cassandra). Pode muito bem ser usado como base no futuro… Taki lutando para destruir a Soul Edge SEM a calibur.

– Nightmare/Siegfried: os dois são quase a mesma coisa… um mata o outro (o nightmare inicia um novo reinado de terror e o Sieg é “congelado”)

Comentário: Sendo o plot principal qualquer uma das opções não pode ser ignorada… Caso a Edge vença o próximo jogo são os personangens tentando se virar, mas o mais interessante é caso a Calibur vença, pois ela irá mostrar o seu lado maligno no SC5.

– Cassandra: Ela derrota Algol e usa a Soul Calibur para destruir a Edge.

Calibur: Com isso a presença maligna irá deixar de existir. O mundo perfeito será criado.
Cassandra: A presença maligna? Mas ainda sinto outra… Aqui!

Ela agarra a Soul Calibur em uma tentativa de quebrar ela.

Calibur: Tola! O que acha que está fazendo? Você ousa aniquilar a luz da humanidade apenas para cumprir seus interesses?
Cassandra: Depois do que você fez com Sophitia você ousa se chamar de “luz da humanidade”?

Ela consegue quebrar a espada.

“Vamos para casa, minha irmã.”


Comentário: Se eu pudesse apostar uma grana no final principal do jogo, seria esse aqui. Tem muitas possibilidades para os próximos jogos: 1- cada um dos lados tentando reanimar suas espadas; 2- vários personagens tentando cumprir seus interesses SEM as espadas; 3- novos hospedeiros das espadas (incluindo phyria, a filha da sophitia)… Enfim… tem MUITO potencial a partir daqui.

– Hilde: Ela dá o golpe final do Nightmare e encontra Siegfried

Hilde: Então, é você que nos assolou com essa calamidade.
Sieg: Sim, eu era a pessoa conhecida como “cavaleiro azura” (obs: Azura é um tom de azul-Cyan -> (0, 127, 255) no padrão RGB)
Hilde: Entendo… Você realmente admite sua culpa sem hesitação.
Sieg: Você trouxe um fim para o mal nascido a partir de mim. Por isso eu lhe agradeço… Eu não tenho mais nenhum arrependimento… Agora, mate-me e termine isso de uma vez.

Ela se aproxima e aponta a espada para ele.

Hilde: Guerreiros de verdade não pensam em si, mas nos outros. Você sacrificou tudo para pagar pelos seus pecados. E demonstrou grande honra. Agora que tudo terminou… Eu, Hildegard Von Krone declaro que você, Siegfried Schtauffen está perdoado de todos os seus pecados.


Comentário: Bom, esse seria o segundo colocado. Muito legal pois daria abertura para o que o Sieg vai fazer agora… e situa bem a Hilde nos próximos jogos.

Conclusão: Acho que conseguimos ver bem os finais que podem ter relevância nos próximos jogos… e você, qual a sua opinião sobre o futuro do jogo???

Yamaki

Soul Calibur BR

Advertisements

6 Responses to “Casual Friday: SC4 Endings”

  1. Leandro Says:

    porra…. quero Soul Calibur V pra essa geração ainda !

  2. toshiakibr Says:

    Eu ignoraria todos os finais de congelamento de personagem, eu acho extremamente interessante se o Cervantes voltasse a ser o chefe do jogo ou um Maxi mais forte pela Soul Edge, embora esse não seja um bom chefe. uma Tira dominada tb seria muito legal.

  3. vinimf Says:

    O Cervantes como chefe de novo seria bacana.
    O ponto bacana seria se eles voltassem o Hwang e o Li Long pra serie.

  4. Villares Says:

    Eu gosto muito da serie e se o proximo SC5 tivesse a historia apartir do final da Tira seria muito legal, ja que ela tem grande potencial para receber todo o poder da Soul Edge, o problema seria tirar o Nightmare da serie. Uma outra sequencia muito boa seria se a nova hospedeira fosse a filha da Sophitia, assim traria a historia da sophitia para o 1o plano, o que poderia ser bastante interessante.

  5. Raphael Says:

    os melhores finais seriam os da taki, da tira e da cassandra… pois mostram uma soul calibur impiedosa, nao muito diferente da soul edge… e sem se achando uma espada perfeita, se achando um deus.. e siegfrield se achando muito na verdade é um bosta.. gostaria de ver tds os personangens em um proximo soul calibur com mais alguns add.. e que os personagens extras tivesse um estilo proprio e n uma versao feminina dos bruta montes, e que shura e kami alguma coisa, personanges bonitos e interessantes entrassem mais a fundo no jogo em busca da soul edge e soul calibur, ou uma fusao das espadasque gere um poder descomunal.

  6. Rangel Says:

    gosto dos finais, da cassandra, da tira e tbm da taki.. quem sabe uma soul calibur do mal fique legal? talvez uma mistura de soul edge e soul calibur.. até que n seria ruim.. tomara que o SC V saiaa logooooo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: