Casual Friday: Tower of Lost Souls (descend)

by

 

Fala galera!

Venho aqui pegar emprestado esse espaço do nosso amigo Yamaki Lord pra postar algo interessante pra vocês (sem ressentimentos Yamaki…eheheheheh).

Bom, vou falar aqui do modo Tower of Lost Souls “descend”.

O descend nada mais é que um survival mode, subordinado às regras do versus special, isto é, as armas e aquipamentos estarão com os efeitos (“skills”) ligados tanto para você como para a CPU.

Nesse modo, você poderá escolher dois personagens e passará enfrentar diversos oponentes pelos andares. Em cada andar, você enfrentará, no mínimo, um oponente e  até três, no máximo.

De cinco em cinco andares, até o andar 40 (ou seja,  5, 10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40), você enfrentará um andar com oponentes mais difíceis, os quais, se derrotados, liberarão um item secreto (ou gold, se você já tiver liberado o item por meio das honors e comprado no character creation).

Pra quem quiser conferir, eu já havia postado anteriormente esses oito andares no meu tutorial da Tower no youtube:

Andar 5

Andar 10

Andar 15

Andar 20

Andar 25

Andar 30

Andar 35

Andar 40

Além dos itens secretos que você poderá liberar, o modo “descend” da Tower of Lost Souls possui um “ranking” mundial de jogadores que realizam tal façanha. Quanto mais longe você for, melhor colocado você estará e o mundo inteiro poderá ver o seu progresso.

 

Mas não pense que é algo fácil. Descer somente os 40 andares é uma tarefa realmente difícil. O problema maior é o time limit que é realmente insano. Não só isso, mas após o andar n.º 30, a dificuldade da CPU aumenta grotescamente e se algum personagem seu tomar um Ring Out ou um KO durante o percurso, você não o terá de volta. Confesso que, na época que fiz meu tutorial do youtube, cheguei a procurar tutoriais que ensinassem como se dar bem nesse modo e não encontrei nada consistente. Talvez seja pela grande dificuldade que esse modo possui.

Bom, a fim de resolver isso, eu vou passar aqui duas estratégias que bolei e acho que poderão ajudar quem queira se aventurar e progredir nesse modo.

1- Confronto Direto (Main skills: HP Drain, HP Burst e HP Recovery; Sub Skills: Start Dash e Hyper Mode )


Aqui eu já vou partir do pressuposto que você já sabe como equipar/customizar os personagens, aumentando seus atributos (ataque, defesa e barra de energia) e adicionando as skills.

A primeira estratégia consiste em usar as skills que recuperam a barra de energia de seu personagem. As skills que podem ser usadas são HP Drain, HP Burst e HP Recovery.

A HP Drain recuperará o life de seu personagem de acordo com uma porcentagem de dano que você causar no seu adversário (não precisa de ativação).

A HP Burst recuperará a sua barra de energia e diminuirá em poucos segundos a sua barra de Soul Gauge. É ativada apertando A+B+K (ou o gatilho inferior direito – R2 – da configuração comum).

A HP recovery recuperará o life de seu personagem a partir do 3º hit de combo que você atingir no seu adversário.

Na minha opinião, a melhor skill é a HP Drain. Isso porque você não precisa se preocupar em ativá-la, mas apenas em lutar contra o seu adversário. A Hp Burst é legal, mas o efeito colateral é realmente devastador e impossibilita quase que totalmente o seu gameplay (como pode ser visto no final do vídeo). O melhor a fazer é usá-la e tirar o personagem do campo de batalha, se possível. A HP recovery é a pior opção, pois, para recuperar sua energia, você precisará aplicar mais de 3 hits (o que não será muito fácil nos andares mais altos).

Em todos esses casos (com exceção da HP Burst), é recomendável usar a skill em seu grau máximo (nível A). Se seu personagem ainda não pode ser equipado com a skill nesse patamar, será necessário que você aumente o level dele.

Como Skills secundárias, você poderá utilizar Start Dash (no início de cada luta, seu personagem começará com todos os seus atributos aumentados por um certo período de tempo) e Hyper Mode (os atributos de seu personagem aumentarão por um certo período de tempo, sendo ativado apertando A+B+K). Como eu falei anteriormente, o time limit é algo realmente insando. Essas skills ajudarão você a vencer a CPU um pouco mais rápido, já que elas aumentam o ataque de seu personagem juntamente com os outros atributos.

Como dica final, sempre que você vencer um oponente, tente utilizar algum unblockeable ou outro golpe com alto damage no adversário seguinte. Ele sempre virá correndo e, portanto, estará sempre vulnerável a algum golpe forte.

 

 

 

2 – Ring Out (Main Skill: Nullify Ring Out; Sub Skill: Step Speed up)


Por essa estratégia, seu objetivo será unicamente de aplicar Ring Outs nos seus adversários, a fim de conseguir a maior quatidade de tempo possível na reserva. Utilize um personagem que tenha bons moves nesse quesito (Ex: Siegfried, Hilde, Nightmare, Ivy, Zasalamel,etc).

Nessa hipótese, você ficará próximo da borda da arena, e usará moves que joguem o oponente pra fora dela, ganhando instantaneamente. Como você ficará o tempo todo próximo do fim do ringue (logo, ficará em constante risco de também tomar RO), é recomendável que você equipe a skill Nullify Ring Out (no mínimo no nível B) para proteger o seu personagem.

Como Skill secundária, você poderá utilizar o Step Speed Up. Essa skill ajudará o seu personagem a se movimentar melhor, tornando mais fácil o seu trabalho de aplicar o move que jogará o oponente pra fora do ringue.

 

 

Pois bem, espero que esse tutorial torne um pouco mais fácil o seu desempenho nesse modo. Qual das duas estratégias eu acho melhor? Bom, a segunda é bem menos trabalhosa. Contudo, eu acho que a primeira, embora mais cansativa, acaba dando mais resultado, principalmente nos andares mais difíceis. Até porque você se depara muitas vezes com oponentes que também utilizam o Nullify RO e jogará em arenas que tem pouca possibilidade de aplicar esse recurso. Mas ambas estratégias darão algum tipo de resultado pra você, isso você pode ter certeza. Enfim, como são dois persongens, nada impede que você utilize ambas estratégias também =)

 

Abraços e até a próxima!

Imagens:

-Tower of Lost Souls by JIHAUS (http://jihaus.deviantart.com/)

-Hilde & Setsuka by A_Bad_Idea (http://www.8wayrun.com/f20/the-soul-calibur-iv-documentaries-t684/)

 

 

 

 

 

 

 

Vini

Soul Calibur BR

Advertisements

4 Responses to “Casual Friday: Tower of Lost Souls (descend)”

  1. yamakiblog Says:

    uahuhuahua sussa vini.

    Ótimo trabalho

  2. Leandro Says:

    ótimo… parabéns mano Vini !

    essa imagem da Hilde é de rachar uhauahauhauahauah

  3. Osvaldo Souza Says:

    Imagem abusada essa viu! Hunf!
    hahahahaa
    Mas é a maior verdade!

    Tuto maneiro Vini, vamos ver se consigo passar do 30º andar agora!
    Coisa difícil da peste
    hahahah

  4. Raphael Rangel Says:

    nao passei do 10, mais acho qeu fui bem ja que usei um personangem que so tinha 50 porcento de life, era do character creation , mas criei um com armaduras muito boas com 200%, pq eu conquistei tdas as honras menos as onlines, ai deu pra pegar armaduras fuuu…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: