Zasalamel Combos & Skill Project Video

by

Faaaala galera!

Pois é, aqui estou eu com mais um vídeo. Quem diria, nem eu mesmo imaginava um dia estar fazendo vídeo de combos e “skill projects” (até porque o que me falta é “skill”….eheheheheheh).

 

Resolvi fazer esse vídeo do Zasa, não só por causa de eu gostar do personagem ou gostar de fazer vídeos, mas pela aceitação que o vídeo anterior dele teve. Pra quem não sabe ou lembra, faz quase um ano que publiquei meu primeiro video combo e foi justamente do Zasalamel. Há umas semanas atrás, numa passada rápida pelo youtube, resolvi assisti-lo e pra minha surpresa ele estava com mais de 5000 views O.O

Dos meus vídeos, acho que o segundo com maior visualização é o do Nightmare ou o da Ivy, os quais não chegam a 2000 views.

Não só isso, mas constantemente jogadores de fora me mandam mensagens perguntando alguma coisa sobre o Zasa ou parabenizando pelo vídeo. Realmente fiquei muito feliz com essa aceitação, até porque é a única coisa que podemos ter em troca quando publicamos trabalhos desse tipo. Que o vídeo sirva pra alguma coisa pra algum jogador.

No primeiro vídeo eu quis mostrar o quão longe o Zasa pode chegar no Soul Calibur IV em termos de combos. Realmente muitos hits e stuns. Todavia, a maior parte deles não fossem garantidos.

Pra quem ainda não assistiu o primeiro vídeo (Zasalamel Combo Vídeo):

No vídeo que estou publicando hoje, eu coloquei somente combos garantidos na primeira parte. Na segunda parte estão as skills. Coloquei, basicamente, os esquemas de outros personagens que eu considero apelões. Lógico que não dá pra colocar tudo ou todos os personagens por conta da infinidade de coisas que dá pra fazer no jogo, mas coloquei o que achei de mais útil. Também, não quis alongar ainda mais o vídeo, até porque poderia ficar cansativo de assistir. O restante é ir vendo o que dá pra aplicar para outros  personagens. Basicamente é usar o sidestep dele (que é um dos melhores do jogo) e side ou back throws. Não tem como fugir muito disso, já que o jogo dele é voltado pra isso. Na última parte estão alguns exemplos de ring outs.

Enfim, espero que o vídeo ajude ai os jogadores e qualquer coisa é só me mandar uma pergunta por aqui ou pelo Youtube.

Explicações e Conteúdo:

Skill Project (2:36-5:22)

– 2A, WR B – 2A vai quebrar todas as variações do Grim Stride do Nightmare. Após isso, você pode tentar usar um mixup como o WR B.
– Sidestep, A+G or B+G – Normalmente, apósusar o agA just, os jogadores de Niightmare usam 66K porque é muito rápido. Você consegue quebrar isso com sidestep.
– 2A – Uma combinação das duas primeiras “skills”. Com 2A vc quebrará o esquema do agA just, se o jogador tentar usar um horizontal (qualquer um).
– WR K, A+G or B+G – WR K tem essa propriedade de virar o corpo do oponente (70% das vezes ele ficará de costas e o restante ao menos de lado). Você pode tentar um mixup com “throw” e causar bastante dano.
– jump, 4B:B, BT B+K – Normalmente jogadores de Nighmare usam 1(A)6, porque, além da grande vantagem de frames, ele entrará na Grim Stride. Você poderá pular e aplicar o combo 4B:B, BT B+K. Como você acertará o oponente em counter, o just funcionará. Apenas tome cuidado com a variação que o Night possui com 1(A).K (golpe high).
– 66A+B – Esse golpe quebra a “Crawl stance” do Lizard Man e todas as suas variações de ataque.
– WR K, A+G or B+G – Você pode quebrar o “Relic Stance A” de Mitsurugi apenas abaixando no segundo hit. Assim, você poderá aplicar WR K e “throw”, ou outro mixup.
– 4A+B – Esse golpe pode ser usado como “airborne strategy” contra alguns golpes específicos de outros personagens. Em vez de tentar um GI, você pode usar esse golpe e dar dano garantido. Contra esse golpe do Mitsurugi é fácil usá-lo.
– Sidestep, BB4, A+G or B+G – aqui você poderá evitar o 66B.B de Mitsurugi com sidestep. Depois disso você poderá usar o BB4 e ainda sim você conseguirá dar o “back throw”. Mesmo que o oponente segure o botão de defesa, o Mitsu não terá tempo de virar.
– 4A+B – Airborne strategy. Dificuldade é média. Funciona mesmo se o jogador de Cerva der holding e teleportar atrás de você. A dificuldade aumentará um pouco nesse hipótese.
– Um exemplo ruim de eu recebendo a explosão do ataque 28B do Cervantes.
– 4A+B – Aqui você poderá usar o 4A+B para evitar que o Cervantes escape com o instant Geo Da Ray, após uam defesa.
– BB4, A+G or B+G – Aqui você poderá quebrar essa variação do Astaroth 1(A).B/A. Você poderá pular e aplicar o golpe. No mínimo tem que ser um golpe com a mesma velocidade do BB (I16), caso contrário poderá ser mais difícil. Nesse caso o “back throw” não será garantido porque o Astaroth pode quebra-lo.
– AA  é um “glitch”, um erro do jogo que encontrei já há algum tempo. Provavelmente um erro no hit box de ataque do 1(A).A do Astaroth. Está aqui apenas pra mostrar que existe. Se for pra escolher, a opção  anterior é mais segura.
– 4A+B – Airborne strategy (médio). Se você estiver em uma distância muito grande, não use esse skill porque o hit box do Asta não será atingido e você tomará o golpe.
– 1B.B.A – Com esse ataque você poderá quebrar essa “frame trap” do Astaroth. Normalmente os jogadores de Asta usam o 6K após você defender o primeiro golpe. Se você nçao quiser tentar um Gi no primeiro move, defenda-lo e use 1B.B.A. Esse golpe tem 13 frames de execução e sempre vai quebrar essa “frame trap” do Asta. o último hit causa stun não garantido (recoverable ou shakeable stun).
– 4B:B, BT B+K – Com esse golpe você poderá quebrar essa variação A, K da Crane stance do Yun Seong. Normalmente os jogadores de Yun usam K depois do primeiro golpe, porque este é bem safe.
– 4A+B – Airborne strategy. Difícil. Requer um pouco de treino pra pegar leitura.
– 6B+K, BT B+K – Airborne strategy. Aqui você pdoe usar 6B+k como uma “airborne strategy” para quebrar essa stace voadora do Yoshimitsu. O 4A+B também pode ser usado, mas não é a melhor escolha, porque nesse caso será mais difícil de você atingir o hit box do Yoshi.
– Sidestep, BB4, A+G or B+G – Aqui você poderá quebrar todas as variações da Ivy na stance “Serpent´s embrance” apenas com sidestep, após receber esse WS 3(B) na defesa.
– FC 3B, 66A+B4, BT B+K – Aqui o FC 3B atingirá Ivy após usar CS 214(B), não importando qual variação ela use na “Serpent´s Embrance Stance”. Geralmente jogadores de Ivy usam muito esse golpe, porque, além de rápido, tem propriedades de sidestep e ainda entra nessa stance muito forte dela.
– Crouch, WR K, A+G, B+G – Assim como o Asta, Voldo também pode quebrar agarrões.
– Sidestep, BB4, A+G or B+G – Jogadores de Voldo usualmente aplicam essa sequencia de movimentos pelo alto grau de dano na Soul Gauge. Você pode quebrar isso com sidestep
– 2A, WR K, A+G or B+G – Você pode quebrar o 3(B) do Siegfried com o 2A. Trata-se de um golpe muito utilizado pelos jogadores. Após o 2A, você pode tentar acertar o WR K e tentar dar um “throw”.
– just impact, 6B+K:B, 2*8A – Você pode dar GI no Asura Dance Just do Kilik. Trata-se de um dos melhores AGI dos jogo. Se você acertar um just impact, você pode fazer 6B+K:B ou 4B:B e finalizar o combo. Isso é possível por causa do efeito de “counter hit” que o just impact dá.
– jump, BB4, A+G or B+G – Você pode defender a primeira explosão da Taki e pular o segundo e fazer um mixup.

Ring Out Strategy (5:22-5:58)

– CH: 6A.B, BT 2K
– WR B4
– CH: 4B:B (Aqui você pode usar o 6A.B na guarda do oponente para tornar mais fácil o counter hit. Trata-se de uma frame trap)
– 44B4
– CH: 3A.B (mesma coisa)
– 4A+B (Aqui foi pra mostrar a propriedade de Ro que esse golpe possui. Aqui a úncia coisa que raramente você poderá usar. Mas fica ai a dica.)

Espero que o vídeo seja útil pra alguém e qualquer coisa é só me perguntar aqui ou pelo youtube. Abraços!

—————————————————————————
Abraços!

Vini
Soul Calibur BR

Advertisements

Tags:

6 Responses to “Zasalamel Combos & Skill Project Video”

  1. yamakiblog Says:

    bbbbbbooooooooaaaaaaaaaa vini^^

    mais de uma atualização por semana, assim que está bom ^^

  2. rafa Says:

    o melhor foi o just parry no asura just. muito bom o video vini.
    abs.
    rafa

  3. Leandro Says:

    o que posso dizer ? o cara é TOOOP e sempre surpreende !

  4. Osvaldo Says:

    Video removido!!
    Damn!
    Quem viu viu, quem não viu se deu mal! hahaahah
    Qnd tiver on novamente, avisa aí Vini!

  5. vinimf Says:

    O vídeo foi enviado novamente. Tinha retirado pq tinha dado um problema em uma das transições. Mas agora já está tudo corrigido =)
    Valeu ai gente!

  6. Leandro Says:

    melhorou o que já era bom.

    parabéns mesmo Vini…. trabalho de 1ºríssima qualidade !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: